sábado, 22 de dezembro de 2012

Viagem de férias com Multiplus

    Pessoal, estou de férias. Irei viajar e não poderei atualizar o blog. Dia 10 de janeiro, estarei de volta!

    Mas, já que falamos de férias e viagens, vou viajar graças à multiplus (e minha paciência em juntar pontos), pois comprei as passagens com milhas acumuladas nos últimos dois anos! Não é nada, mas já é alguma economia: três passagens aéreas (ida e volta) apenas com milhas! 
    Algumas pessoas torcem o nariz para programas de recompensas. Não é o meu caso. Conheço muita gente que vai viajar de carro ou vai ficar em casa, porque as passagens aéreas estão caríssimas nos meses de dezembro/janeiro! 


    Como juntei pacientemente pontos da multiplus, vou viajar e gastarei 60 mil pontos, que foram juntados assim:

- programa Fica Mais da Bovespa: 2640 pontos em dois anos;
- pontos rico.com.vc. Cada ordem de compra/venda é igual a 10 pontos, portanto juntei mais 1000;
- gastos com cartão de crédito. 95% dos meus gastos estão no cartão de crédito, logo mais pontos, cerca de 2,5 mil pontos por mês, cerca de  30 mil por ano.

    Bom, todos esses pontos foram acumulados com gastos que eu teria feito de qualquer maneira, portanto, digamos que eu recebi uma caixinha de natal com as passagens!

    E a ação MPLU3? Ainda acho que está barata! A MPLU3 já pagou 2,43 reais de dividendos e juros sobre capital próprio só em 2012, que equivale a uns 5% de dividend yield. Nada mal!





Um comentário:

  1. é isso aí Oxente !! eu tb estou juntando meus pontinhos na multiplus, utilizo mais o Km de Vantagens dos postos Ipiranga, depois é só transferir os pontos... rs

    Abraços !!

    ResponderExcluir