sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um mês de Multiplus na carteira!

Um mês depois da nossa análise da MPLU3, o papel já subiu consistentemente 13%. É pouco? Em um mês! Eu achei um desempenho excelente. Não vou fazer outra análise porque a última ainda é muito recente, mas vou apenas comentar alguns conceitos encontrados na internet:

 A MPLU3 é ainda muito nova no mercado.
- Concordo. Ela estreou no mercado em fevereiro de 2010. Se a pessoa preferir empresas mais maduras, tudo bem. É um critério muito utilizado por investidores mais conservadores e não está errado.

É muito dependente da TAM
- Concordo, mas faço uma ressalva. A dependência é muito mais da preferência dos clientes em trocar pontos por passagens do que a empresa em si. No entanto, ela está buscando oferecer outras alternativas para que os clientes troquem pontos por outros produtos.

É desleal com os clientes porque o seu maior percentual de lucro é com os pontos que expiram.
- Não concordo. As regras quanto à expiração dos pontos são claras, estão lá no extrato dos pontos e vários outros programas fazem o mesmo. Mesmo que ela seja desleal e que tenha várias reclamações no PROCON, qual empresa brasileira que não tem reclamações?   O papel do investidor é verificar a saúde financeira da empresa e sua capacidade de obter lucros crescentes.

Olhem o gráfico semanal da MPLU3!
  



Abaixo o gráfico diário!

Uma das melhores estratégias no mercado é comprar ações de empresas que estão em tendência clara de alta, poucos movimentos diários e consistentes!  E ainda com um bom desconto!
Existem dois tipos de investidores, um que embarca surfando a onda de alta e outro que fica reclamando e arrumando argumentos para justificar a sua falta de coragem para entrar no papel. Eu prefiro a primeira opção!

2 comentários:

  1. Oxente, vc acha que essa tendência de alta é duradoura? É interessante ver uma empresa que está contra o fluxo do Ibovespa.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que sim. Ainda há muito espaço para o papel subir desde que o dólar se mantenha em patamares aceitáveis. Eu tenho muita dificuldade em encontrar empresas que estão no contra fluxo do ibovespa, mas elas existem.

    ResponderExcluir