sábado, 5 de maio de 2012

CSU CARDSYSTEM x MULTIPLUS


Há uma semana, fiz um tópico sobre a Multiplus (feliz da vida), mas não falei nada sobre a CARD3 (CSU CARDSYSTEM). Será que eu estou fugindo do prejuízo? E só mostrando os acertos?
Continuo na empresa, mas, hoje, revendo a análise, não embarcaria nela. Ainda acredito que CARD3 esteja barata e com boas perspectivas para o futuro (longo e longo prazo). Por que isso? Bom, ela está em um setor de alto crescimento: cartões. O preço estimado para a CARD3 no fim de 10 anos de crescimento de lucros contínuos a uma taxa de 5% ao ano, é 2,48 nos dias de hoje.  O preço intrínseco para o período de crescimento estável é 6,64, ou seja, 72% do preço intrínseco da CARD3 está no crescimento estável de longo prazo a uma taxa de 3% a.a. É um sinal de que a ação não está cara, mas também não está barata e que a valorização das cotações depende muito do longo prazo. Mesmo assim, não irei me desfazer do papel porque as taxas que utilizei para crescimento do lucro são muito baixas (5% e 3%). Ah se a bolsa fosse mais fácil! 

Um comentário:

  1. Oi cara, tenho lido seu blog a algum tempo e agora que já estou num caminho resolvi criar o meu pra contar todo o caminho e gostaria de tê-lo o lendo as vezes e me ajudando a chegar lá, onde você também quer chegar, ou seja: na independencia financeira!!!
    http://enreikecendo.blogspot.com.br/ valeu.

    ResponderExcluir